Otimização da experiência do cliente

O que o cliente precisa?

Independente da entrega no mesmo dia, envio de loja ou rastrear - quando os fatores de sucesso tradicionais, como preço e sortimento, não são mais suficientes para inspirar o consumidor, o serviço de transporte e entrega torna-se cada vez mais importante.

Os requisitos dos clientes finais para revendedores e fabricantes estão aumentando constantemente. Eles esperam compras cross-channel em sites responsivos, processos de pedidos simples, métodos de pagamento simples e frete grátis - cada vez mais no mesmo dia, mas pelo menos no dia seguinte. Por conseguinte, muitos fabricantes e retalhistas confiam em ofertas adicionais inovadoras, a fim de fornecer um serviço ao cliente ideal e satisfazer as crescentes exigências dos consumidores. Para isso, os processos e procedimentos existentes devem ser continuamente otimizados e revitalizados. Em particular, a cadeia de suprimentos enfrenta grandes desafios.

Experiências de compras com valor agregado

O nível de serviço prestado é largamente determinado pela disponibilidade do produto - em última análise, decide se uma compra é feita ou não. Os varejistas e fabricantes, portanto, prestam atenção especial à otimização de estoque e melhoria de qualidade. Como resultado, as distâncias de entrega estão ficando maiores e, em média, elas exigem de quatro a cinco fornecedores de serviços para alcançar todos os clientes finais. É por isso que muitas empresas estão tentando atender a todos os canais de distribuição a partir de um inventário centralizado. Para atender a esses requisitos, a Arvato Supply Chain Solutions desenvolveu um novo sistema de gerenciamento de transporte que permite atingir cerca de 350 milhões de consumidores na Europa a partir de um estoque (saiba mais sobre o gerenciamento de transporte).

No entanto, o revendedor centrado no cliente não apenas mantém todos os produtos para o cliente final, mas também oferece diferentes velocidades de entrega e locais com baixos custos de envio. É importante que os operadores das lojas garantam a entrega no prazo de três dias - e em toda a Europa. A experiência mostra que, se esse período não for respeitado, o cliente questiona sua decisão de compra e a taxa de retorno aumenta enormemente. Ele quer rastrear a remessa de mercadorias desde o dia de seu pedido - um serviço que não é mais um problema graças às novas tecnologias da informação.

É tudo sobre serviços!

É tudo sobre serviços!

Além disso, a entrega no mesmo dia pode, em certos casos, ser um acréscimo útil ao portfólio de entrega, por exemplo, no caso de entrega de medicamento de tempo crítico. Embora este serviço seja inicialmente associado a custos adicionais para empresas, ele oferece vantagens competitivas que justificam os gastos excessivos a longo prazo. Além disso, a entrega no mesmo dia é um bom argumento de marketing, porque esse serviço não é oferecido por todos os varejistas e, portanto, é uma proposta de venda única e eficaz.

O mesmo se aplica ao envio de loja - um serviço que integra parceiros comerciais locais no processo de distribuição de varejo on-line. O cumprimento logístico é realizado a partir da loja e permite uma entrega mais rápida ao consumidor. Isso não apenas melhora a experiência de compra do cliente, mas também oferece a oportunidade de aumentar a frequência do visitante e as vendas adicionais no negócio da loja.

Entrega no mesmo dia, acompanhamento de rastreamento de rastreamento em tempo real ou de envio em loja - A Arvato Supply Chain Solutions coloca os clientes finais no centro do comércio corporativo ao longo de todo o ciclo de pedidos em caixa. Nós cobrimos todos os pontos de contato com o cliente final e podemos derivar seu comportamento do consumidor a partir da análise dos dados gerados lá - um real valor agregado para nossos clientes e seu crescimento.

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