Eficiência por meio de automação no armazém

Com a transformação digital, a automação e a robótica estão se tornando cada vez mais importantes na logística. Quando se trata de processos complexos, elevados picos de volume, aumento da velocidade de entrega e das necessidades individuais dos clientes, cada vez mais empresas do setor de logística estão se voltando para a tecnologia e automação inovadoras dos armazéns.

Como os processos recorrentes e constantes, tais como o armazenamento e recuperação de mercadorias ou o recolhimento de encomendas podem ser tratados de forma mais eficiente, a Arvato Supply Chain Solutions também está impulsionando a automatização das suas unidades. A caminho de ser a empresa internacional de gestão da cadeia de fornecimento com muito foco no cliente e vasta experiência em TI e dados, a automação dos armazéns é o próximo passo lógico.

Portanto, como parte da estratégia de digitalização abrangente da empresa, as soluções de automação dos armazéns estão cada vez mais sendo implementadas em vários locais e clientes.

Automatização de armazéns montados individualmente

A Arvato depende cada vez mais de módulos padronizados que podem ser combinados individualmente num conceito global para cada projecto. Desta forma, o cliente beneficia a vários níveis:

  • Por um lado, a Arvato tem soluções padrão de fornecedores líderes como a KNAPP, SSI Schäfer ou AutoStore. Isto significa que o know-how dentro da empresa pode ser acessado e as soluções que já foram implementadas podem ser utilizadas como um projeto.
  • Por outro lado, estas soluções individuais são reunidas individualmente para cada cliente para formar uma solução completa. Desta forma, a melhor tecnologia de armazém possível pode ser garantida para cada projeto.

Investimento em massa no futuro

Várias soluções de automação já foram instaladas com sucesso em vários locais no último ano ou estão atualmente em fase de planeamento. "Estamos investindo uma quantia média de dois dígitos em milhões em nossos centros de distribuição. Em Harsewinkel, estamos investindo em um sistema de transporte e em outras localidades internacionais estamos colocando em operação três soluções de última geração da AutoStore, "explica Thorsten Winkelmann, Presidente da área de Healthcare  da Arvato Supply Chain Solutions. O objetivo das novas tecnologias é otimizar os processos com total transparência, aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, minimizar ainda mais a taxa de erro.

 

 

Andreas Barth - Presidente de Tech da Arvato Supply Chain Solutions

Importância da Automatização dos Ganhos Logísticos

A automação dos armazéns está se tornando cada vez mais importante e é um dos principais tópicos no foco da Arvato Supply Chain Solutions.

Andreas Barth,Presidente de Tech, explica em uma entrevista quais desenvolvimentos estão impulsionando a automação na Arvato, como a digitalização está ajudando e quais são os próximos passos importantes.

Veja a entrevista

 

Lighthouse Projects

Novo Centro de Distribuição totalmente automatizado em Hamm, Alemanha

A Arvato Supply Chain Solutions está construindo um novo centro de distribuição totalmente automatizado na unidade de Hamm para seu cliente de longa data Douglas. Planejado principalmente para lidar com os volumes de varejo online, o novo depósito será capaz de gerenciar os volumes dos pedidos que cresceram  significativamente de Douglas, de forma mais flexível e eficiente.

 

Leia mais

Modernização em Gütersloh: Novo sistema de transporte para VVA

Junto com seu parceiro estratégico SSI Schäfer, a Arvato Supply Chain Solutions modernizou e expandiu o centro de distribuição da VVA em Gütersloh. Assim, foi construído um armazém inovador e altamente dinâmico e também um sistema de separação, que agora expande significativamente as capacidades e cobre o crescente volume de negócios da VVA.

 

 

Leia mais

Grande investimento de alto desempenho para a solução AutoStore.

Com o sistema AutoStore, não podemos apenas lidar com o crescente volume de e-commerce com eficiência e rapidez. Mas, ao mesmo tempo, estamos elevando nossa tecnologia nos warehouses a um nível completamente novo. A solução de automação altamente eficiente já foi implementada em vários locais.

 

Leia mais

Gestão Eficiente de Grandes Projetos

Na área de Engenharia de Logística da Arvato Supply Chain Solutions, as competências foram agrupadas para encontrar a automação de armazém individualmente adequada para cada cliente e cada projeto. Ao fazê-lo, a Arvato atua rapidamente, em linha com os requisitos e também de forma independente dos fabricantes, proporcionando uma sólida experiência em logística operacional e um profundo conhecimento das tecnologias de automação atuais.

 

Leia mais

Further Warehouse Automation

Solução de embalagem automatizada

A flexibilidade máxima e a aceleração dos processos operacionais são metas importantes como parte da ampla automação de armazém da Arvato Supply Chain Solutions. A nova solução de embalagem, que foi implementada tanto na unidade de Dorsten, na Alemanha, quanto em Pleasant Prairie, nos EUA, é uma contribuição essencial para isso. Leia mais sobre a funcionalidade desta tecnologia nos armazéns e seu uso em nossas operações do dia a dia.

 

Clique aqui para ler mais sobre a Solução de Embalagem Automatizada

Bagsorter

Na área de gestão de devoluções, a Arvato Supply Chain Solutions também conta cada vez mais com a tecnologia de armazém automatizado para aumentar não só a eficiência, mas também a transparência dos processos.

O separador garante um processamento significativamente melhorado de devoluções e uma disponibilidade rápida na venda de produtos devolvidos. Leia aqui como funciona essa forma de automação de warehouse e quais processos ela otimiza.

 

Clique aqui para ler mais sobre Bagsorter

Weasel® System

Os funcionários da área de separação geralmente precisam andar vários metros para levar um pedido concluído, da área de separação à embalagem.

Na Arvato Supply Chain Solutions Polônia, essas distâncias são agora assumidas pelo sistema especia Weasel® da SSI Schaefer.

Descubra aqui como essa tecnologia de warehouse funciona em detalhes, quais distâncias ela pode lidar e quais tarefas ele pode dispensar os funcionários.

 

Clique aqui para ler mais sobre o Weasel@ System

Are you interested in our warehouse automation?

Then feel free to contact us!