Nós transmitimos segurança

Os serviços financeiros da Arvato Supply Chain Solutions

Ao se engajarem no comércio internacional, as empresas globais devem levar em conta diversos regulamentos que variam não apenas por país, mas também estão sujeitos a consideráveis ​​“ciclos de inovação”. Isso torna crucial a reconciliação regular do portfólio de produtos para cumprir as estruturas legais. Além disso, as empresas precisam levar em consideração as novas exigências bancárias em relação à projeção de fluxos de caixa, estrutura de capital da empresa e transparência de risco.

    Saiba mais

    Muitas leis, uma solução

    A Arvato Supply Chain Solutions sabe o que está fazendo quando se trata de situações jurídicas complexas e garante a conformidade com todos os regulamentos internacionais de comércio e alfândega e o gerenciamento tranquilo dos documentos necessários para o transporte de mercadorias através das fronteiras. Como as listas de sanções internacionais dependem de decisões políticas e são frequentemente sujeitas a alterações, todos os pedidos de nossos clientes são revisados ​​por um parceiro de software com conhecimento da respectiva região e que foi aprovado pelas autoridades alfandegárias. O mesmo acontece quando se trata de manuseio seguro de materiais e materiais perigosos. Como é óbvio, cumprimos todos os regulamentos de segurança e mantemos contato constante com as autoridades locais, prestadores de serviços internacionais e transportadoras de diferentes tipos de transporte. Nosso próprio departamento de materiais perigosos atende atualmente a mais de 130 clientes em aproximadamente 40 localidades em toda a Europa e Estados Unidos, enviando mercadorias perigosas de todos os tipos em todo o mundo por via rodoviária, marítima e aérea.  A Arvato recebeu diversas licenças e certificações independentes como um parceiro confiável e legalmente compatível.

    Licenças e certificações

    • Certificado Alfandegário AEO
    • Certificado de Segurança AEO
    • compatível com PCI
    • certificado ISO 9001

    Fluxo de pagamento otimizado

    Durante o processo de pedido em dinheiro, as empresas não precisam apenas levar em conta o cenário legal complexo, elas também precisam gerenciar o fluxo de caixa internacional. É por isso que a Arvato oferece a opção de assumir todas as transações financeiras: vinculando e reconciliando diferentes tipos de pagamento; cliente, conta bancária e gerenciamento de fluxo de caixa; estornos em caso de objeções de pagamento por parte dos clientes; retorna o processamento; e até mesmo cobrança de dívidas. Como oferecemos serviços modulares, nossos clientes são livres para decidir por si mesmos que nível de serviço é adequado para eles.

    Dr. Matthäus Pietz - Vice-Presidente de Finanças e Serviços Financeiros da Arvato, responde às perguntas mais importantes neste contexto.

    Dr. Matthäus Pietz - Vice President Finance & Financial Services bei Arvato SCM Solutions

    1. Quando a Arvato começou a oferecer serviços de pagamento e o que esses serviços compõem?

    Temos oferecido serviços financeiros há cerca de 15 anos - agora disponíveis em mais de 100 países, negócios B2B e B2C. Atualmente trabalhamos em três locais com cerca de 200 funcionários com aproximadamente 100 clientes, com um volume de transações anuais de cerca de 15 milhões de euros, onde processamos pagamentos de mais de 3 mil milhões de euros por ano. A nossa localização B2B em Gütersloh é certificada pela ISO 9001 e em conformidade com PCI SSAE18, os outros sites também são compatíveis com PCI, o que é importante para pagamentos com cartão de crédito em particular.

     Além do processamento de contabilidade e pagamento, nossos serviços financeiros incluem o Gerenciamento de Fraude para nossos clientes no ambiente B2C, um serviço para identificar intenções de fraude em pedidos de clientes finais em negociações online.

     Nossos principais mercados são a Europa e a América do Norte. No entanto, é claro que podemos encontrar outras soluções para diferentes países. Nós temos representantes locais ou podemos recomendar parceiros confiáveis.

    2. A Arvato oferece apenas serviços financeiros como serviços integrados?

     Fazemos parte do conjunto de blocos de construção e, portanto, só entraremos em ação se um cliente adquirir soluções logísticas de nós e também precisar das finanças tratadas.

    Nós, então, oferecemos serviços financeiros padronizados e de baixo preço, tanto no modelo de pedidos quanto em dinheiro (B2B) e de atendimento (B2C), mas, é claro, também tentamos atender a necessidades específicas de clientes; Tudo no interesse do nosso cliente!  

    3. Quais são os principais benefícios para os clientes?

    Nosso principal valor agregado é que podemos personalizar nossos serviços para atender às necessidades de um determinado cliente, especialmente quando se trata de adaptar-se aos processos de nossos próprios clientes. Temos recursos de projeto dedicados e experientes que trabalham em conjunto com nossos clientes, usando principalmente uma abordagem de consultoria, para vincular processos, sistemas, etc.

    Além disso, trabalhamos como uma solução one-stop e somos altamente experientes na estruturação de processos. Temos muitos anos de experiência em vários mercados e diferentes configurações, bem como nossa equipe de projeto que desenvolve as soluções certas com nossos clientes. Nossos funcionários acumularam experiência ao longo de muitos anos e desenvolveram uma enorme variedade de serviços para uma gama incrivelmente ampla de clientes, o que, por sua vez, permitiu que eles aumentassem sua expertise. Além disso, a cooperação dentro do grupo de empresas Arvato é um fator chave, pois isso nos permite oferecer ainda mais soluções financeiras, como gerenciamento de risco em serviços de negociação ou cobrança on-line.

    4. Quais são os principais desafios para o prestador de serviços financeiros ou de pagamento?

    Como você pode garantir que todos os fluxos de dados sejam síncronos e consistentes em uma configuração complexa de TI e processo? Isso é realmente um grande desafio, tecnicamente falando. Se você não conseguir fazer isso, dificulta a coordenação e precisa recorrer a processos manuais propensos a erros e que devem ser evitados nos aspectos de auditoria.

    Então, é claro, existe o fato de que somos capazes de oferecer os métodos de pagamento certos para cada país - as formas de pagamento mais procuradas - e de que somos capazes de envolver o fornecedor de serviços correto.

    Tudo depende da configuração do cliente. Temos que passar nossos dados para nossos clientes. Então, é basicamente uma questão de interface entre nós e o cliente. A Arvato é conhecida por ajustar e adaptar seus serviços para atender às necessidades dos clientes. Isso requer funcionários altamente experientes que sabem o que estão fazendo quando trabalham nessas questões. É assim que podemos encontrar e personalizar as melhores soluções para nossos clientes.

    5. A Arvato oferece diferentes métodos de pagamento (cartão de crédito, PayPal e tipos de pagamento locais). Onde ainda há potencial para mais desenvolvimento?

    Queremos oferecer um kit modular a partir do qual nossos clientes podem escolher as soluções certas. Desta forma, simplificamos e aceleramos os processos e oferecemos aos nossos clientes uma visão geral das possíveis soluções. Para isso, queremos continuar padronizando e otimizando nossas soluções para oferecer interfaces tão simples quanto possíveis, além de preços competitivos.

    Em termos de métodos de pagamento, monitoramos de perto o mercado e analisamos continuamente se há novas formas de pagamento ou novos possíveis Heróis de Pagamento Local - assim que esses métodos de pagamento tiverem cobertura de mercado relevante, também os oferecemos.